A vida está lhe ensinando - cognição I
- Luiz Carlos Marotta Jr
- 24 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
Você tem aprendido? Não há fracassos na vida, são planos mal elaborados, pois nos são muito úteis.
A cognição da máquina humana em desenvolvimento se baseia em 3 princípios para a felicidade:
1° Princípio da hierarquia ontológica. A mente (ciência neurocognitiva); programando o cérebro que cuida do Corpo (ciência física) e evoluindo o Espírito (ciência dos campos quânticos)
2° Princípio da sabedoria universal. O que é mais necessário agora para você?
1° Desaprender o que faço errado> eliciar os principais desconfortos nos pensamentos, pendências, sentimentos e comunicação.
2° Reaprender é fazer melhor> processos de decisões que precisam ser aperfeiçoados para aprendizagem e desenvolvimento
3° Conhecimento é poder. Aprender> aquisição de competências emocionais com recursos neurocognitivos e transdimencional.
3° Princípio da inteligência emocional, a saber, Autoconhecimento> conhecer seus sentimentos, pensamentos, ações e reações, valores e crenças. A vaidade pessoal e o ego são os grandes inimigos do autoconhecimento, nessas condições a criatura está encarcerada num padrão de, ora autodefesa, ora autoilusão.
Autodomínio emocional> Possuir a consciência de como posso utilizar emoção e comportamento. Propósito e missão. Buscar algo que justifique estar em pleno desenvolvimento para a vida plena. Somos livres para escolher nossos estados emocionais mesmo que os fatores externos estimulem a repetir a reação pobre de recursos cognitivos.
Autodistanciamento. Dissociar-se de todo o processo subdesenvolvido que envolve tomada de decisão pelo sistema límbico em ambiguidades e desafios. Desenvolver depreende do neocórtex para estratégias flexíveis e sistêmicas. Sobreviver depreende dos troncos mamíferos e reptilianos. Visão e perspectiva. Correlação entre onde meu estado interno repousa e onde se movimenta pelo instinto. Se ocupo o neocórtex é um estado de contemplação, quietude interior e atemporalidade, e os troncos primitivos sistemas de programações repetitivas e limitadas a um padrão sináptico é assim que funciona o método recognição é uma terapia neurogenerativa.
As conquistas materiais decorrem dos troncos primitivos onde advém a competitividade e percepção habilidosa. A cognição transcende a percepção no momento que o objetivo não é a recompensa, e sim o sentimento e estado mental, fazer a comutação adequada na hora da raiva, stress e na hora de analisar.
Comentários