Excalibur reverso - A teimosia encrustrada na pedra da ignorância
- Luiz Carlos Marotta jr
- 27 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
O profissional teimoso e alienado de si. Algumas professoras participantes do treinamento neuro educação e alta performance emocional ou líderes,gerentes participantes do treinamento Alta performance proativa são e não o sabem
Atualmente em todos os lugares que trabalho, esses profissionais espoem alguns pontos de vista e crenças de forma a rechaçar réplicas e reflexões inteligentes acerca do seu posicionamento de baixo desempenho. Essas pessoas possuem essas ideias como uma coleção de sofismas que lhes são motivos de muito orgulho e capricho e ai de quem ousar questionar,(a discussão nunca termina). Afirmações oriundas de crenças limitadas, são expressões embutidas de indiferença, imposição e irredutibilidade gerando deficiência de aprendizagens na vida e, que comprometem e refletem no docência. O paradoxo: algumas são refratárias e suas respostas quando estimuladas a mudar é suprimir qualquer feedback mantendo a burrice emocional-cognitiva que obstrui o aprendizado, embora carregue a responsabilidade de ensinar.
20% do tempo excedido em palestras e treinamentos provem das interrupções dos recalcitrantes com seus depoimentos pessoais ignorando dezenas de pessoas sequiosas em aprender, quando eles aprenderem que a gestão do tempo vale mais que dinheiro, aprenderão a cessar a tagarelice interior e exterior.
Efetuar um treinamento para desenvolver equipes de alta performance em colaboradores com vínculos estabelecendo categorias sindicalizadas tem sido desafiador, o comportamento muda um pouco pela cultura estabelecida por anos de reclamação e cobranças ao estado e à gestão.
Mas, ainda assim é gratificante ver que alguns não irão morrer teimando.

Comentários