top of page

Liberdade

Há uma liberdade ilusória. Você está livre para ser quem você deseja, mas não atingindo ou atingindo assim mesmo, acabou a liberdade. Isso é o paradoxo existencial.

Seu corpo é uma extensão do seu eu; um instrumento da programação do seu cérebro; que foi efetivado pelo seu sistema mental; regido por sua identidade ou pelo ambiente.

Como você gostaria que sua imagem fosse? como você gostaria de moldar o seu corpo? E suas emoções? Sua saúde? Seu rendimento financeiro? Carreira deslanchando? Então deduz-se que, qualquer indivíduo não sendo totalmente aceito por si mesmo está sujeito às próprias restrições e autossabotagem, sendo assim estamos encarcerados em nossas próprias regras para o crescimento ou para uma crítica existencial do baixo desempenho. Ora bolas, estamos ferrados, isso é um cárcere permanente de ansiedade! Não devemos desanimar pela inexistência da liberdade, é isso que eleva-nos ao próximo patamar da evolução e nos aproxima de DEUS. Do contrário, seria como assistir eternamente a luta de Belzebu com Satanás e esquecêssemos da vida.

Qual a solução? Aceitar como inexorável e se utilizar adequadamente da ansiedade, "se esqueço a janela do carro aberta e ele nao tem seguro, eu devo interromper minha cerveja e ficar ansioso para voltar e trancá-lo" é para isso que serve-nos a ansiedade e não para disparar processo de irritabilidade e inoperância das resoluções.

Seremos mais aceitos por nós mesmos se ações e escolhas equilibrarem o mundo à nossa volta, nao se sacrifique ou prejudique criando falsas visões, vivendo de aparência. Tenha nexo e pé no chão para atingir seus objetivos. Se a avaliação social lhe incomoda, fale para si mesmo: "eu tenho minha vida, você tem a sua, viva a sua vida e eu viverei a minha. Sua perspectiva não é a minha perspectiva, portanto, podemos conviver nessa regra universal"

Quanto mais consciência, mais nexo, e assim; mais reverencia e respeito do mundo. Você precisa angariar esse sentimento para os sentimentos serem despertados nos outros e nao o corpo sofredor que atrai outro corpo sofredor

A ideia que você tem de você irá projetar quem você é! Quando penso que não consigo, é claro que não conseguirei, ou por nao ter recursos, ou por nao impulsionar o cérebro a adquirir tal estado. Dessa forma eu diminuo ainda mais os meus recursos e mais ainda minhas chances de obter satisfação e sucesso.


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page