top of page

Diferenças entre animais e homens

  • Luiz carlos marotta jr
  • 15 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

Diz-se da nossa condição irracional diante da brutalidade do mundo atual.

O homem precisa de inspiração (seu modelo de mundo vibra conforme seu estado evolutivo, atraindo mundos com ressonâncias afins) e o animal se programa para uma ação ou reação, motivado pela necessidade ou um padrão de comportamento, exemplo: "deixe a quantidade exata de uma semana de comida para o seu cachorro, se ele realmente gostar, ele come em 2 dias e passa dificuldades nos 5 restantes, nada alusivo a quem come toda a cota de carne na segunda ou no churrasco de domingo". Há uma correlação de estados evolutivos subdesenvolvidos e áreas comuns que utilizamos de nossos troncos mamíferos e reptilianos, renunciando à evolução cognitiva e, por conseguinte, espiritual.

Áreas corticais ligadas ao processo da fala, pois apenas os racionais possuem os cíngulos, processos de inferências sobre estratégias e ações que terão repercussões no futuro se processam na mente consciente, ao contrário do sistema cognitivo dos animais voltados apenas para às percepções; visão, audição, cinestesia, olfato, paladar.

Eventos que ocorrem no cérebro de mamíferos e répteis se transformam em padrões cognitivos a se perpetuar na espécie se enraizando no DNA cerebral ancestral, tais como matar humanos na iminência de ficar com fome diante da pouca oferta do ambiente ou de uma reação canina padronizada de festa na recepção ao dono quando ele chega em casa. Mesmo se o cão estiver dentro do porta-malas do carro a reação será a mesma, o cão ignora e não raciocina o porquê das coisas resultantes das suas decisões ou de outrem.

Troncos cerebrais advindos dos répteis e dos mamíferos nos remetem ao comportamento egoísta, autodestrutivo e subdesenvolvido, pois a maioria dos humanos ainda não aprenderam a usar suas cognições desenvolvidas para se conectar com às coisas evoluídas do universo, o processo de sentir e pensar.

Nesse contexto eu me reporto a frase de Janet Attwood - "existem 2 dias grandiosos na vida de uma pessoa. - O dia em que ela nasce e o dia em que ela descobre por que nasceu. e você já pensou nisso?


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page