top of page

Aprendendo a assistir o seu desempenho e mudar ao mesmo tempo

  • Luiz Carlos Marotta Jr
  • 6 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Aprenda a se dissociar do seu comportamento previsível onde seu desempenho não é satisfatório.

Qual seria essa fraqueza?

A questão é fazer a distinção entre se dissociar sendo um observador de seu comportamento assistindo passivamente há anos o mesmo comportamento, submetido a um gás paralisante que lhe remete ao cárcere mental da inércia ou distinguir realmente se consegue enxergar-se e sair do participante associado preso a um estado emocional desprovidos de recursos? decida-se por ser um observador-passivo ou observador-reativo assumindo sua vida de verdade e não ignorando-a.

O que é inconsciente e o que é consciente em seu comportamento e na roda da vida?

Padrões inconscientes da programação são ações e reações incoerentes. São imprevisíveis? Então é inconsciente. Mesmo sendo previsível que você será imprevisível quando testada suas emoções, isso não lhe torna consciente desses eventos desagradáveis. Você consegue parar e assistir a ultima reação precipitada ou limitada?

O incoerente se estabelece e cria padrões disfuncionais, pois a simples eliminação temporária do incoerente não criará uma sintaxe mental coerente, visto que todo metaprograma quando perdura por anos deve ser erradicado por um novo comportamento e reimpressão cognitiva.

Todo hábito limitante é executado pelo inconsciente, mas um dia foi consciente e uma decisão equivocada o tornou padrão de comportamento.

Assistir-se e ficar refém desse drama sem fazer nada para mudar é uma sinapse neural com conexões consolidades em seu cérebro que pode durar anos, a saber cachaça,cerveja, críticas, invejas, ressentimentos, intrigas, autodefesas, competições, resistir à aprendizagens entre outros.

Procure se familiarizar com esses gatilhos emocionais e observe que é uma ruminação mental de eventos estressantes e que você de novo caiu na armadilha ao rever o evento que gerou o stress e ignorar a melhor alternativa para isso não se repetir e resolver o problema (carrossel).

Verificar tensões emocionais refletindo no estômago (ácido clorídrico), ombros (fibromialgia), bruxismo? Dorme com os dentes apertados, trincando-os?

Torne-se consciente do seu estado emocional na hora que ele está instável e não 3 horas depois.

Delay (atraso) do comportamento emocional. Pare de puxar o pino da granada na hora errada e verificar o estrago depois .

Abraço


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page