top of page

A evolução do ensino está atrasada um século

  • luiz c marotta jr
  • 8 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

Educação e aprendizagem

O socioconstrutivismo deu um golpe fatal e certeiro nas pretensões de um mundo desenvolvido em nossa educação, quando o construtivismo surgiu era uma ideia brilhante, ousada e ninguém imaginou o estrago, hoje temos professores desmotivados, incapazes e apáticos sem a devida colaboração para consertar todo esse estado de coisas. O sistema não resistiu a contemporaneidade da organização social e todas as variáveis biopsicossociais que engendrara, apostando no livre arbítrio e ignorando a grande inclinação humana para a inércia sináptica e a preguiça mental. A inépcia criada advém da falta de autoridade, condição secundária do professor que perdeu sua fleuma.A condição entre o sujeito-criança e o objeto relegou-o a condição moribunda e decorativa influindo no resultado global em todos os países que seguiram esse modelo.

O Brasil abusou de sua incompetência ao formular uma política social alicerçada nesses moldes e com viés tupiniquim, sua postura é paradoxal, ele prefere se reprovar a reprovar o aluno, reconhecendo sua incompetência didática, relação ganha-perde onde quem ganha é o estado e quem perde é o aluno, o custo-benefício é o ano subsequente que empurra quem nada aprendeu no ano passado e se isenta da responsabilidade institucional, uma vez que isso atende a um padrão determinado pelo sistema embotador, prefere o homem, o eleitor e o telespectador sem capacidade seletiva e senso crítico.

O professor está entre a cruz e a espada, sem autoridade, motivação e capacitação para virar o jogo. Ao longo desses anos se perdeu na promiscuidade didática do sistema formando homens que não pensam e recebem auxílio do sistema como zumbis descerebrados.

A consciência coletiva está sendo alterada pelo DNA ancestral que nossas mentes inconscientes estão se tornando, cada vez mais mamífero e preso aos gozos sensoriais. A matéria mais importante nunca foi estudada, a saber, inteligência emocional na comunicação intrapessoal e com o mundo, a criatividade e o não pensar, contributos para uma arquitetura cognitiva apta. O professor era para ser um vendedor de ideias com autonomia para encerrar às vendas quando assim desejasse. Mas como um vendedor pode vender algo que ele não usa? Processo. O que é um processo? É um estado transitório de mudanças objetivando lograr a transformação ou beneficiamento. Criatividade e insights. O que nos reserva uma tênue esperança é observar professores como experts autodidatas, dando show de bole, 1 entre 100 consegue alfabetizar eficazmente usando métodos adicionais de rapport e maximizando a ambiência ludo-pedagógico através da criatividade e customização, uma espécie de cavaleiro solitário e vencedor de batalhas grandiosas, vivendo no limite entre intuição e o programa, a mente e o coração contra o sistema corrompido

Curso de neuroeducação & Pedagogia Transpessoal.

Condição difícil no segmento de educação é a visão sistêmica do educador, tanto pais e professores. Tal expertise pressupõe enxergar todos os processos para a aquisição de conhecimento, senso crítico, formação do ser inserido na perspectiva holísitca e psicossocial.

Aborda sobre Neuroeducação, PNL, Coaching educação e toda epistemologia do ensino no mundo.

Discorre sobre as deficiências das políticas públicas e suas mazelas embotadoras (matrix).

Garantia dupla ou o dinheiro de volta, é uma avanço da proficiência ao ensinar e liderar.

O conteúdo desse curso equivale a uma pós graduação. nao desperdice essa oportunidade pelo preço e conteúdo por tempo limitado. conheça o curso, são quase 200 páginas de muita proficiência.

4 vídeos, além de 3 áudios sobre recognição. R$99, em 3x


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page