Inferências inteligentes para nossas vidas
- luiz carlos marotta jr
- 10 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

É para aplicar e não apenas ler ok?
Por que ruminamos fatos desagradáveis?
Lembrar o evento ocorrido não irá alterar o ocorrência, então qual a finalidade disso?
Bom, somos programados cognitivamente para reagir ao estímulo, seja de qualquer natureza, então cada um reage conforme suas características e recursos.
listo aqui as 3 variáveis de reações.
1- Experiência memorizada. Lembrar cada detalhe do evento estressante para se precaver de situações semelhantes no futuro
2- Aprendizagem e auto-aperfeiçoamento. Lembrar detalhes do evento e raciocinar sobre como ter um melhor desempenho
3- Ruminação mental - Resíduo de substância tóxica rodando na corrente sanguínea que já deveria ter sido expurgada e onde o cérebro e o coração são os maiores prejudicados, haja taquicardia e muxoxo.
- O importante meus amigos é diagnosticarmos instantaneamente o que estamos sentindo e o prejuízo causado por essa emoção.
Ao escolher a opção 1 e 2 a inteligência emocional estará predominando, mas cuidado para não cair na 3ª, pois da 2ª para a 3ª é um pulo e muitas vezes caímos na armadilha emocional e não vimos e um processo inconsciente pode perdurar eternamente comprometendo seu bem-estar.
Pergunte-se sempre ao dialogar consigo mesmo se está incorrendo na regra 3 e se ferrando. Torne isso um hábito e aprenda a cuidar do seu cérebro, coração e o corpo.
Comments