O medo de errar de novo é o gás paralisante
- Luiz C Marotta Jr
- 25 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Amigos quando analisamos os problemas dos outros sem o envolvimento emocional característico da natureza humana ansiosa, conseguimos uma visão clara da solução início,meio e fim.
Por que não possuímos essa clareza mental quando os problemas são nossos? O fogo amigo do sistema límbico promove o gás paralisante, a amígdala possui atribuições para nos salvar diante do seu banco de dados, mas o que tem feito ultimamente é disparar alarmes falsos nas correntes de pensamentos.
Ao conseguirmos ver o problema como um expectador assistindo o filme em nossa mente sem a barreira mental do medo do desconhecido que possa nos prejudicar, somos imputados ao objetivo, sem pestanejar. Tente terceirizar seus problemas para si mesmo e faça uma leitura na 3ª pessoa (dissociada do vulcão emocional que nos escraviza e nos mantêm na inércia). Eu convoco a todos a gerenciar sua vida por um dia como se fosse um consultor solucionador universal. Acorde amanhã e tente ser um colaborador contratado para resolver os seus problemas, entendeste? Amanhã hein!
Commentaires