Aprenda a treinar o seu estado interno I
- Luiz Carlos Marotta Jr
- 30 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
O que é cérebro preguiçoso, cérebro malandro e cérebro proativo?
Embora tenhamos algumas derivações tacanhas nas subcategorias, basicamente são esses 3 que operam e funcionam no planeta.
O imperialismo da burrice gera incompetência consciente (sei que não sei) e incompetência inconsciente (não sabia que não sabia) o tempo todo.
A fase inicial é a consciente, a cognição sabe que não sabe e a fase onde a burrice grassa coletivamente é quando a cognição já não sabe que não sabe de tanto ignorar o desenvolvimento e outrora, quando sabia que não sabia ainda havia reflexões acerca do estado depauperado de vida inteligente.
No transcurso do crescimento e da evolução o processo de escolha advém das características inatas e do estímulo externo do ambiente. Por total falta de estímulo externo os estímulos internos que já não eram determinantes à funcionalidade, agora se atrofiaram e a capacidade de escolha da civilização ficou comprometida afetando a qualidade de vida sobremodo. Um país é a soma de todas as inteligências reunidas e se ele se recusa a aprender o resultado não aparece no curto-prazo.
O cérebro preguiçoso interage com a ambiente de forma passiva e sua maneira de captar e processar informações é muito primitiva em relação ao cérebro primitivo (entendeu?) o cérebro primitivo original já se utilizou de planos elaborados para sobrevivência e evoluiu, mas agora temos uma outra cognição distinta e estacionária, prestes a definhar e sucumbir numa zona de conforto cognitiva pergigosa.
Não há zonas de desenvolvimento proximal, o que ocorre é uma absorção por osmose sináptica das informações objetivando entreter e nunca para adaptar e assimilar. Assistimos o caos e submissão silenciosa da mente. Qi de 2 dígitos em declínio.

Comentarios