O que eu demorei 10 anos para aprender
- Luiz C Marotta Jr
- 14 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Uma consultoria convencional pressupõe capacitar os envolvidos com aquisições de conhecimentos necessários para o colaborador tornar-se competente, certo? Errado, incompetencias emocionais que comprometem a comunicação devemser eliciadas primeiro.
Nesses últimos 10 anos de consultorias em empresas, eu ignorei o que fazia em sessões individuais com êxito e sucesso e assim todas as vezes que segui métricas de grandes corporações, meu trabalho foi pífio com empresas. Modelos aplicados, a saber: Sebrae e outros menos cotados.
Ocorre que capacitar é um caminho equivocado se não entedermos quem está sendo capacitado, então é preciso 1º esclarecer o porquê de todo comportamento disfuncional no trabalho em equipe. Por que algumas pessoas buscam executar seu trabalho competindo com outros, focando o desempenho individual e outras mais capacitadas buscam o melhor resultado, desconectadas do ego vaidoso.
Quando ocorre a autodescoberta, a percepção do desempenho se altera e o autoconhecimento propicia toda as condições para o desenvolvimento. O comportamento no trabalho em equipe é investigado, identificado, há uma imersão em um novo mid set e ai se dá a interação.
Isso é imperativo em todas as áreas da vida, tanto na família como com o mundo. Todo o comportamento competitivo advém do complexo de inferioridade, ao nos sentir inferriorizados, buscanos uma forma de mostrar o tempo todo nossa superioridade
Comments