top of page

Pensamentos alienígenas

  • luiz carlos marotta jr
  • 23 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

O pensamento alienígena Você consegue se imaginar com uma rotina de pensamentos totalmente diferente? Mais inteligente? Se pensamentos são padrões de emoção, pense em algum evento que lhe aborreceu e você pensou pelo menos umas 10 vezes depois, ruminando e refletindo sobre quem foi injustiçado ou quem estava certo, mesmo sabendo que foi você o prejudicado (ou não), você pensou de novo e analisou sobre todos os pontos de vista, mas o sistema límbico sabotou a lucidez e tudo voltou ao foco do sentimento e não para uma resolução...

O tempo passou e você começou a esquecer a raiva e a irritabilidade sentida. Ocorre que a consciência estabeleceu no cérebro um padrão de repetições daquele evento que lhe gerou uma sensação desagradável ou aflitiva e você não tem mais consciência daquela situação, não se lembrando de mais nada, mas simplesmente continua sentindo a mesma sensação nos mesmos intervalos e frequências instalados anteriormente.

A enfadonha punheta interminável. A mente consciente estimulada pelo conflito se programou através do comportamento emocional e do pensamento; a mente subconsciente é um motor de busca escaneando na consciência e salvando a programação difusa na mente inconsciente; a mente inconsciente é o sistema nervoso central e recebe toda a carga de sensações interferindo no metabolismo e no sistema endócrino-imunológico, pois a doença quase sempre está no pensamento.

Então as sensações desagradáveis são como sinapses alienígenas. Estão escamoteadas em forma de sentimentos, continuamos a sentir o tempo todo com se estivéssemos pensando, mas o pensamento se extinguiu na corrente de eventos esquecidos, e o sentimento está vivo por que treinamos nossa cognição para o replay improdutivo. Da próxima vez que sentir essa sensação e o cérebro reclamar pouco oxigênio em forma de estalido, muxoxo ou bocejo seguido de reclamação, fique atento para o sentimento produzido pelas toxinas dos pensamentos esquecidos rodando em seu corpo.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page