top of page

Adolescentes são crianças em transformação para a fase adulta

  • luiz carlos marotta jr
  • 21 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

A fase adolescente é complexa. Quando estamos nos tornando adultos é como se fosse uma propaganda enganosa, "eu tenho que provar a todos, principalmente aos meus educadores que mudei" mesmo não mudando tanto, provar essa condição mesmo pela arrogância apenas, pois isso dará autoridade, respeito e espaço. E espaço é liberdade. Prova social é fácil, até uma tatuagem o torna diferente, mesmo nao possuindo as competências necessárias, difícil é satisfazer a si mesmo. "Me encorajo sempre para a mudança, mas importa mais satisfazer as exigências do meu grupo social que atender às minhas próprias, pois corro o risco de não ser aceito" Essa fase é uma combinação complexa de neuro receptores ligados na raiva, vitimização e indiferença em relação aos sentimentos alheios que a inconsequência provoca e que ao ignorar quanto meu comportamento afeta tudo à minha volta (chão de família). Para o adolescente que se sente incompreendido, seria mais fácil coexistir em vez de conviver, mas isso implicaria em ser produtivo e pagar suas mazelas e bagunças Busca justificar todo o comportamento irresponsável ou negligente pelo que fizeram com ele e nao o que ele faz consigo mesmo.

"Toda a merda que eu joguei no ventilador é porque me fizeram algo no passado e nunca pelas minhas birras, fraquezas e inconsequências, vitimização é a melhor escolha para fugir das minhas responsabilidades". Essa transformação dói mais nele, há uma premência no crescimento que corrói sua alma. Felicidade é aceitação e por isso ele vive amargurado por não corresponder às expectativas de desempenho criadas pela sua própria consciência em forma de cobrança. Ele quer alcançar, mas os hormônios desequilibrados da dissipação não deixam.

Ocorre que o processo é concomitante na realidade espiritual, enquanto se cria crenças autodestrutivas ao mesmo tempo se fecha alianças espirituais inconscientes muito deletérias, encorajando a atratividade. Os semelhantes se reforçam pactuando e se tornam muito unidos quando sintonizam-se na onda da vitimização e autodestrutividade. Eles possuem um senso de oportunidades muito aguçados e nao perdem uma chance para vampirismo e se tornam parasitas e cúmplices da mesma jornada


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
bottom of page